top of page
Posts Recentes

A sua empresa tem uma missão fiel a atividade que realiza?

  • Larissa Somenzari Raiser
  • 5 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Em apenas uma frase você consegue dizer o que faz, quem é seu público-alvo e como o faz?


Missão do Google: “Organizar as informações do mundo todo e torná-las universalmente acessíveis e úteis”.

Vamos parar para pensar sobre a relação da missão do Google com o que usamos dele:

1 - Quem nunca pesquisou alguma coisa no Google?

2 – Quem, alguma vez, não encontrou o que estava procurando?

Ou seja, a atividade realizada por eles está fielmente representada pela sua missão, e o que isso tem de positivo?

Entendimento do negócio:

O que fazem: torná-las (as informações) universalmente acessíveis e úteis

Para quem: mundo todo.

Como: organizam informações.


As empresas precisam definir sua missão para que todos (clientes, público-alvo, sociedade, comunidade, fornecedores, acionistas, sócios, colaboradores, terceirizados, e demais partes interessadas), ao ler, entendam o que é o negócio, qual o público-alvo, e como executa a atividade. Isto contribui para ser encontrado pelos clientes. Por exemplo, quantas vezes você já ouviu: “Não sabia que vocês faziam isso” ou “Não sabia que vocês vendiam isso”. E ai?! Quanto está perdendo pelo simples fato de não ter a missão definida?

E mais, tendências e estudiosos apontam para um 2018 promissor, de ascensão, mas como sabemos, não há mais tempo e oportunidade para ser uma empresa “mais ou menos” e que tem como cliente “todo mundo” (o Google pode afirmar isso), é preciso ter um diferencial e ainda, esse diferencial precisa ser visto pelo cliente.


Nós sabemos que você sabe a missão da sua empresa! Mas, e as demais partes interessadas? Como chegará até elas? A maneira mais simples e objetiva se dá por meio do planejamento estratégico, por isso temos uma metodologia para pequenas empresas e empresas que nunca o utilizaram, prático e assertivo, para dar o primeiro passo no sucesso do seu negócio.

Comentários


Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page